XXIX ENAC
HOME EVENTO PROGRAMAÇÃO GALERIA AGÊNCIA OFICIAL HOTEL INSCRIÇÕES CONTATO

 

BELO HORISONTE - MINAS GERAIS
CIDADE SEDE DO XXIX ENAC

 

A CIDADE DE BELO HORIZONTE

Belo Horizonte é a capital do estado de Minas Gerais, que compõe a Região Sudeste do Brasil. Trata-se de uma metrópole, município central da Grande BH, como é conhecida a sua região metropolitana. BH foi uma cidade planejada cuja fundação ocorreu no ano de 1897. Hoje conta com mais de 2,5 milhões de habitantes, sendo assim uma das capitais mais populosas do Brasil e um importante centro econômico e financeiro.

  • Belo Horizonte é a capital do estado de Minas Gerais, localizado na Região Sudeste do Brasil.
  • A cidade foi fundada em 12 de dezembro de 1897, após um período de quatro anos sendo construída. Trata-se de uma cidade planejada.
  • É caracterizada pelo clima tropical de altitude e pelo relevo composto por serras e morros. Sua sede fica a 852,19 metros acima do nível do mar.
  • A Mata do Planalto é uma das principais áreas de preservação da Mata Atlântica no município.
  • A densa rede de drenagem do município se encontra, em sua maioria, canalizada.
  • Com 2.521.564 habitantes, Belo Horizonte é a 6ª cidade mais populosa do Brasil.
  • A capital mineira é o principal centro econômico e financeiro do estado, destacando-se também no cenário nacional. Sua economia é centrada no setor terciário, e algumas das maiores indústrias de Minas Gerais estão instaladas em sua região metropolitana.
  • Belo Horizonte conta com uma ampla rede de infraestrutura e, além disso, possui diversos pontos de lazer e turísticos que atraem visitantes.
  • Entre eles estão a Lagoa da Pampulha e o Museu do Futebol Brasileiro.

 

 
Florianópolis
 

INFRAESTRUTURA

A cidade de Belo Horizonte oferece uma ampla rede de infraestrutura urbana para os seus moradores, tendo em vista que, de acordo com os dados do último censo do IBGE, todos os domicílios belo-horizontinos estavam situados na sua zona urbana. A grande maioria deles possuía acesso à rede de esgoto ou tinha banheiro no seu interior. Quando se leva em conta o esgotamento sanitário adequado, a parcela é de 96,2%. O abastecimento por meio da rede municipal de água era de 99,7%, enquanto 99,9% possuíam acesso à energia elétrica. O percentual de domicílios situados em vias públicas arborizadas é de 82,7%.

Os transportes na cidade são realizados por meio dos ônibus e também da linha de metrô, que atende ao município e à cidade de Contagem. A linha de trem Vitória a Minas é administrada pela Vale e faz o transporte de passageiros entre estados. Esses deslocamentos são feitos também por meio das rodovias estaduais e federais. A região metropolitana conta com um porto seco e abriga, além disso, dois dos mais importantes aeroportos de Minas Gerais, dos quais se destaca o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte – Confins.

 

 
Florianópolis
 

TURISMO NA CIDADE

Os pontos turísticos de Belo Horizonte são atrativos irresistíveis para que você a insira logo na sua lista de destinos do Brasil. Digo isso por experiência própria, pois quando estive na capital de Minas Gerais, deu aquela vontade de querer ficar mais ou de retornar logo mais.

BH é uma terra onde as belezas naturais e as obras arquitetônicas – especialmente as de Oscar Niemayer – misturam-se harmoniosamente, sem contar o povo extremamente acolhedor e culinária mineira, que dispensa apresentações.


Vamos descobrir um pouco mais sobre os pontos turísticos de BH:

1 – Praça da Liberdade. ...
2 – Museu das Minas e do Metal – MM Gerdau. ...
3 – Memorial Minas Vale. ...
4 – Centro Cultural Banco do Brasil de BH. ...
5 – Espaço do Conhecimento UFMG. ...
6 – Mercado Central. ...
7 – A Pão de Queijaria. ...
8 – Lagoa da Pampulha.

 
Florianópolis
 
 

Faça agora mesmo a sua inscrição: INSCRIÇÕES ON-LINE

 

 

D&A EVENTOS E TURISMO
daviaranha@deaeventosturismo.com

(71) 99310-4240